ACHARAM “NINO”: Foragido do presídio de Eunápolis morre em confronto com a polícia

Um dos 16 presos que fugiram do Conjunto Penal de Eunápolis, em dezembro do ano passado, morreu em confronto com Policiais Civis da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (23ª Coorpin/Eunápolis). Anailton Souza Santos, conhecido como “Nino”, estava escondido em um imóvel no bairro Alecrim, em Eunápolis, e foi baleado em confronto ocorrido nesta quinta-feira (16/01).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), “Nino” foi alvo de uma ação de recaptura, mas teria resistido à abordagem e tentado fugir, tendo ainda atirado contra os policiais. Ele foi atingido no confronto e levado para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu.

Com ele, foram encontradas uma arma de fogo, colete balístico, drogas, anotações e aparelhos celulares.

Fuga do presídio

Homens fortemente armados invadiram o Conjunto Penal de Eunápolis na noite do dia 12 de dezembro e conseguiram resgatar 16 detentos da unidade. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o grupo abriu duas celas locais.

Fontes do IB revelaram que entre os foragidos está Edinaldo Pereira Souza, conhecido como “Dada”, apontado como líder da facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE).

Oito homens fortemente armados chegaram ao presídio e atiraram contra as muralhas e torres de vigilância, antes de cortarem a grade metálica. Os presos já aguardavam a investida e haviam feito uma corda artesanal, conhecida como “tereza”, para descer pelas paredes.

Além de “Nino” e “Dada”, foram resgatados:

Sirlon Riserio Dias Silva, apelido “Saguim”;
William Ferreira Miranda;
Idario Silva Dias, apelido “Darinho”;
Isaac Silva Ferreira;
Thiago Almeida Ribeiro, apelido “Pirata”;
Romildo Pereira dos Santos, apelido “Ro”;
Altiere Amaral de Araújo, apelido “Leleu”;
Fernandes Pereira Queiroz;
Giliard da Silva Moura, apelido “Saruê”;
Rubens Lourenço dos Santos, apelido “Binho Zoião”;
Valtinei dos Santos Lima, apelido “Dinei”;
Anderson de Oliveira Lima, apelido “Magão”;
Geifson de Jesus Souza, apelido “Geu/Bode”;
Mateus de Amaral Oliveira.

Back To Top