A obra ‘A Prova e o Processo Penal Constitucionalizado: Estudos em Homenagem ao Ministro Sebastião Reis Júnior’, organizada por Bruno Espiñeira, Luís Eduardo Colavolpe e Maurício Mattos, já conquistou o público e está esgotada em sua primeira edição. A demanda foi tão alta que todos os exemplares foram vendidos em pouco tempo, refletindo o grande interesse por temas inéditos sobre a questão criminal e sua relação com a Constituição Brasileira.
A primeira edição trouxe teses sobre o processo penal no contexto constitucional. Entre os nomes que trazem reflexões estão os advogados Plácido Faria e Marcos Melo.
Faria apresentou a tese ‘Do Reconhecimento de Pessoas’. “Trata-se de um estudo inédito e singular. E agora há uma grande expectativa pela segunda edição, já que a primeira não está mais em circulação. Espero que em 2025 venha a segunda edição”, afirmou.
Já Marcos Melo defendeu a tese ‘Tribunal do Júri: os princípios estruturantes, a valoração da prova e as investidas autoritárias contra o instituto na ADPF 779’.
Também chamado carinhosamente de “Sebá” o Ministro Sebastião Reis é lembrado sempre pelo olhar atento à justiça e à constitucionalidade. Ele se tornou uma referência, e a obra foi elaborada com base em suas decisões e visão jurídica.