![Estudante - Vinicius Venancio - Amélia Rodrigues](https://uploads.acordacidade.com.br/2024/11/Estudante-Vinicius-Venancio-Amelia-Rodrigues.jpg)
O estudante Vinícius Santos Venâncio, de 22 anos, segue batalhando para arrecadar recursos para a realização de um grande sonho: estudar na Universidad de Valladolid, na Espanha. Ele cursa Letras com habilitação em Espanhol na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e pretende, na Europa, adquirir experiência acadêmica para aprofundar os conhecimentos na área.
O estudante, que é morador de Amélia Rodrigues, inicialmente fez uma campanha na tentativa de arrecadar cerca de R$ 23 mil. O valor era o mínimo suficiente para comprovar ao consulado espanhol que ele possui condições de se manter durante o intercâmbio.
O montante seria essencial, naquele momento, para cobrir despesas como passagem aérea, seguro internacional de saúde, taxa consular, além de roupas e malas. No entanto, ao longo do processo, uma triste realidade foi se revelando.
![Estudante - Vinicius Venancio - Amélia Rodrigues](https://uploads.acordacidade.com.br/2024/11/XCjV9SKT-Estudante-Vinicius-Venancio-Amelia-Rodrigues-.webp)
“Eu descobri que o custo de vida lá é muito alto e até o aluguel ultrapassa o valor da bolsa concedida pela Uefs. E não só o aluguel, a própria alimentação diária em euro, por conta da valorização da moeda em relação ao real, ultrapassa os valores. Então, para que eu possa continuar estudando com qualidade, que o meu sonho continue de pé e que eu possa estudar com o máximo de qualidade possível lá na Espanha, vivendo sem passar dificuldades, eu preciso, sim, reunir os recursos.”
Apoio incondicional
Na última vez que o Acorda Cidade entrevistou o estudante, ele já tinha arrecadado cerca de R$ 4 mil. Vinícius revelou que a mãe é uma grande incentivadora do sonho dele e que ela chegou até a fazer empréstimos para ver o filho realizar esse grande sonho.
“Para que eu conseguisse o visto, a minha mãe recorreu a empréstimos e teve que devolver. Ela sempre se sacrificou por mim desde o início. Nós continuamos com a reciclagem. No início da campanha, vendendo cremosinho, biscoito, rifas, a mobilização foi intensa, tanto da minha parte quanto da parte da minha mãe, recorrendo às pessoas que poderiam ajudar, conversando, engajando, conforme foi evidenciado e está presente lá no Instagram.”
Como ajudar Vinícius ?
Qualquer pessoa pode contribuir para ajudar Vinícius a alcançar o grande sonho. As doações podem ser feitas pelas seguintes forma:
Pix
- Chave E-mail: [email protected]
- Chave Telefone: 75 98185-0347
Transferência Bancária
- Banco Caixa | Conta: 786716646-8 | Agência: 4764
Leia também:
Estudante de Amélia Rodrigues mobiliza campanha para estudar na Espanha
Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estudante de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram