As mudanças na estrutura da Prefeitura de Salvador devem começar em breve, no segundo mandato da gestão de Bruno Reis, a partir de 2025. São esperadas mudanças importantes no secretariado e uma das pastas que vai sofrer alterações é a da Cultura e Turismo, com a saída de Pedro Tourinho.
O próprio prefeito confirmou a saída de Tourinho da Secult, em entrevistas concedidas durante as comemorações à Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia. Na ocasião, Bruno Reis afirmou que a mudança está sendo conversada com o então secretário, que está à frente da pasta desde janeiro de 2023.
“Pedro tem uma grande contribuição nesses dois anos. A gente ainda vai tomar essa decisão, ele tem desafios profissionais outros pela frente. Mas ainda estamos conversando para decidir juntos.”, disse o gestor.
Soteropolitano, Pedro Tourinho é formado em comunicação social e especialista em entretenimento e mídia. No seu currículo, Pedro trabalhou no Grupo ABC, na RecordTV e no Grupo Globo. Além disso, atuou na gestão de carreira e desenvolvimento de negócios de famosos como a cantora Anitta, a atriz Regina Casé e o ator Bruno Gagliasso.
No âmbito de negócios, Pedro fundou a sua própria agência de comunicação, a SOKO.