Mais uma Academia Salvador foi instalada na cidade, proporcionando para a população o acesso gratuito a atividades físicas. Desta vez, a localidade beneficiada com o projeto foi a Avenida Barros Reis, que recebeu neste domingo (29) a 11ª estrutura equipada com aparelhos de musculação num espaço ao ar livre que também desenvolverá aulas coletivas com orientação de profissionais qualificados.
“O grande sucesso da Academia Salvador é a adesão da população, que entendeu a necessidade da prática esportiva. Estamos democratizando a atividade física na cidade, e essas estações têm equipamentos modernos que estão presentes em qualquer academia particular, mas aqui é de forma gratuita. Além de musculação, tem aula de zumba, boxe, kickboxing, ioga. A ideia é dar à população cada vez mais opções”, destacou o titular da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães.
Ontem (28), o órgão fez a entrega de uma academia no Largo do Tanque, somando-se às unidades da Boca do Rio, Calabar, Bonfim, São Tomé de Paripe, Itapuã, Dique do Tororó, Cajazeiras, Mané Dendê (Subúrbio) e Imbuí. No próximo mês, a Sempre planeja entregar academias em São Caetano, Amaralina e Narandiba
Ainda segundo o secretário da pasta, a Av. Barros Reis foi estrategicamente escolhida pela localidade ser ponto de encontro de famílias que vivem nos bairros do entorno. O público poderá visitar o lugar de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e de 17h às 21h; no sábado, das 6h às 10h. No domingo, o espaço estará fechado.
Karateca e morador da região, o jovem Miguel Pereira Nascimento foi junto com o primo prestigiar a nova unidade. “Essa academia é importante porque vai auxiliar todos a fazerem alguma atividade, seja ginástica ou com os pesos e aparelhos, beneficiando aquelas pessoas que não conseguem ir para uma academia particular”, disse.
Agendamento – Os interessados em praticar atividades físicas nesses espaços devem realizar agendamento através do aplicativo MUDE, disponível gratuitamente na App Store e Play Store. As aulas têm duração de 50 minutos e possuem capacidade pré-estabelecida de alunos.
Cada participante pode agendar até duas aulas por dia, desde que sejam de modalidades diferentes, e deve apresentar documento com foto para acesso ao espaço. Para cadastro, é necessário informar nome, CPF, número de celular, data de nascimento.
Em apenas quatro meses de funcionamento, o projeto das academias ao ar livre já beneficiou cerca de 8 mil pessoas, com mais de 70 mil agendamentos realizados.