O Vitória ganhou do Fortaleza com tranquilidade, neste domingo (01/12), no Barradão, em Salvador. Foram dois gols de Alerrandro, artilheiro do Brasileirão ao lado do corinthiano Yuri Alberto. Ambos tem 13 gols.
O atacante rubro-negro abriu o placar aos 9 minutos da primeira etapa. O lateral do Fortaleza, Tinga, saiu jogando errado e entregou a bola para o adversário. Lucas Esteves lançou para Mosquito na linha de fundo, que tocou no meio da área. Janderson fez o corta-luz e Alerrandro não perdoou com um chute firme.
Aos 37 minutos, um vacilo do Fortaleza com a ajuda do gramado irregular do estádio. O zagueiro Titi recuou dentro da área para João Ricardo e a bola tocou em um buraco, atrapalhando o goleiro João Ricardo, que chutou acabou chutando com a canela. Alerrandro, atento, tocou para o fundo das redes. Vitória 2 x 0 Fortaleza. A equipe ainda teve um gol marcado por Edu anulado pelo VAR.
Com o resultado, o Vitória alcança 45 pontos e a décima colocação. Portanto, próximo de garantir uma vaga na sul-americana do ano que vem. A equipe de Tiago Carpini agora vai enfrentar o Grêmio, na quarta-feira (04/12), às 20h, também em casa.