PRESO POR 30 ANOS: Homem que matou esposa grávida em Abaré é condenado

Adriano da Cruz Silva foi condenado a 30 anos de prisão pelo feminicídio triplamente qualificado de sua então companheira, Divaneide da Silva Xavier. O crime aconteceu em outubro de 2018, no município de Abaré, região norte da Bahia, e a vítima estava grávida de 4 meses.

O Ministério Público da Bahia teve denúncia acatada durante o Tribunal do Júri da Comarca de Chorrochó, nesta quarta-feira (27). Divaneide foi estrangulada dentro de casa pelo marido. Adriano ainda teria ocultado o cadáver, mas o corpo acabou sendo encontrado pelos filhos da vítima. Na acusação, o promotor de Justiça Leonardo de Almeida Bitencourt sustentou ainda que os menores teriam sofrido múltiplas violências, inclusive sexuais, cometidas por Adriano.

“O réu teve pena agravada devido às circunstâncias da prática do crime, qualificado pela prática de feminicídio, impossibilidade de defesa por parte da vítima e motivação considerada fútil”, segundo o MP. Além disso, a sentença do juiz Dilermando de Lima Costa Ferreira considerou agravante para o aumento da pena, a reincidência do réu, que já havia sido condenado antes pelos crimes de latrocínio e estupro, cometidos em Petrolina.

Adriano da Cruz, atualmente em prisão preventiva, deverá cumprir pena inicialmente em regime fechado.

Back To Top