Igor Oliveira Damasceno Lopes, de 28 anos, morreu após sofrer agressões a pauladas no bairro de Pernambués, em Salvador. O jovem foi atacado na segunda-feira (18), no Largo da Ventosa, com golpes que atingiram a cabeça, tórax e braços. Apesar de ter sido socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu na terça-feira (19).
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
A Polícia Civil investiga o envolvimento de uma ex-namorada de Igor no crime. De acordo com informações do portal g1, ela teria acusado o jovem de estupro e informado a traficantes locais, o que motivou a agressão. Em áudios divulgados pela família da vítima, atribuídos à mulher, ela afirma ter sido agredida por Igor e ameaça entregá-lo aos criminosos.
“Vai dar problema. Eu vou na boca [ponto de tráfico de drogas]. Eu vou descer agora na boca e vou avisar aos caras. Sinto muito te dizer isso. Vem com a presepada dele, deu uma ‘sandalhada’ na minha cara”, diz a mensagem de voz.
A família de Igor reconhece que o relacionamento entre os dois era conturbado, marcado por brigas, mas nega que ele tenha cometido estupro. Segundo os parentes, houve um empurrão durante uma discussão no passado, mas não há registro de queixa formal contra ele.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram