Feira terá mobilização, nesta sexta, pela PEC que acaba com jornada de trabalho 6×1

Carteira de Trabalho
Foto: Agência Brasil

Prevista para acontecer em diversas cidades brasileiras, uma mobilização em defesa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que sugere o fim da escala 6×1 – em tramitação na Câmara de Deputados – acontecerá na sexta (15), a partir das 9h, em Feira de Santana. A divulgação do ato foi feita pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), em sessão da Câmara Municipal. Segundo ele, a concentração será em frente à Prefeitura.

📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.

A PEC, apresentada na Câmara Federal, pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), estabelece uma jornada de trabalho máxima de 36 horas semanais, distribuídas em quatro dias de trabalho por semana, substituindo a atual carga de 44 horas em seis dias consecutivos. Jhonatas diz que, em países que já adotaram a medida, estudos apontam para ganhos na produtividade dos funcionários e o incremento nas atividades de lazer.

O vereador defende que este ajuste irá permitir que os trabalhadores “tenham dignidade para dar maior atenção à família, continuidade aos estudos, tratamento de saúde e outros afazeres que vão além do trabalho”. Por isso, ele ratifica que a PEC é “importante para colocar o Brasil em outro patamar na garantia de direitos dos trabalhadores”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top