No município baiano de Pilão Arcado, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), passou por uma situação constrangedora ao lado do prefeito Orgeto Bastos (PT) durante a cerimônia de entrega de obras nesta quarta-feira (13/11).
O evento foi marcado por manifestações de professores e moradores, que exibiam faixas e cartazes, expressando insatisfação com a administração municipal e críticas ao prefeito, alegando que ele age de forma autoritária.
Em uma das faixas, eles faziam o apelo: “Senhor governador, nós somos os injustiçados do concurso de 2008. Precisamos falar com o Senhor. Faça justiça!”, demonstrando frustração e pedindo apoio do governador. O prefeito Orgeto Bastos, visivelmente incomodado, foi recebido com uma série de vaias quando seu nome foi mencionado.
Os cartazes levantados pelos manifestantes traziam mensagens como “A educação de Pilão Arcado está de luto” e “Pilão Arcado está sucateada”, em crítica à situação atual do município. As manifestações reuniram pessoas de diferentes diversos partidos políticos e religiosos, unidas pela insatisfação com a gestão de Bastos e sua influência na recente eleição que resultou na vitória do candidato Leosmir Gama (PT).
Diante das críticas, o governador Jerônimo Rodrigues procurou suavizar o clima, comentando sobre as dificuldades enfrentadas na eleição local: “Aqui em Pilão Arcado tivemos uma eleição muito dura. Eu tive dificuldade porque tinha Orgeto que é meu parceiro, mas também tinha o outro candidato (Rogério Luiz) que é da minha base aliada.”
View this post on Instagram