Uma cantora transexual, de apenas 27 anos, identificada como Santrosa, foi encontrada morta no último domingo (10), em uma região de mata no município de Sinop, a 503 km de Cuiabá, estado do Mato Grosso.
Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado com as mãos e pés amarrados e decapitado. A cantora estava desaparecida desde sábado (9), quando foi vista saindo de casa por volta das 11h.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
De acordo com o g1, a Polícia Civil informou na segunda-feira (11), que descartou a possibilidade da cantora transexual, ter sido morta por transfobia. Segundo o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Bráulio Junqueira, a principal linha de investigação sobre a motivação do crime, é de que a vítima estaria contra uma organização criminosa e repassando informações a outras pessoas, que ainda não foram identificadas.
Ainda de acordo com o delegado, ainda não se sabe se Santrosa estaria ligada a alguma organização criminosa ou se passava informações da organização à facção rival ou para autoridades políticas, já que ela era suplente de vereador pelo PSDB pela primeira vez na cidade e “ficou assustada com o que acontecia na política”, segundo amigos da vítima.
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado pela polícia.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram