Apae realiza bazar beneficente com descontos de até 50% em produtos variados de cama, mesa e banho

Apae realiza bazar beneficente
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Feira de Santana iniciou, nesta quinta-feira (7), o “Bazar do Bem”, um evento especial realizado em parceria com a empresa Artex para arrecadar recursos que serão direcionados aos projetos sociais da instituição.

O bazar oferece descontos de até 50% em uma variedade de produtos, como enxovais, toalhas, roupas de cama e banho, mantas e edredons.

Parte da renda será revertida para a Apae, auxiliando nos custos operacionais e na aquisição de materiais para atividades voltadas à saúde e ao atendimento social de pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo.

Apae realiza bazar beneficente
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O bazar ele visa até 50% de desconto nos produtos e, parte dessa renda, vai ser destinada para a instituição, que vai contribuir para cobrir os custos operacionais com os atendimentos, aquisição de materiais de consumo para realização das atividades na saúde e na área social da instituição”, destacou Cláudio Rios, supervisor de Projetos e Captação de Recursos da Apae.

Em entrevista ao Acorda Cidade, ele explicou que a ideia do bazar surgiu da parceria com a Artex, que já colabora com outras unidades da Apae pelo país.

Apae realiza bazar beneficente
Cláudio Rios | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A Artex nos procurou. A gente fechou essa parceria num momento bem oportuno. Precisamos diversificar as nossas fontes de receita para poder estar contribuindo para a arrecadação de recursos para os projetos sociais desenvolvidos pela instituição”, declarou.

A parceria com a Artex também é vista como uma maneira de atrair mais empresas que desejem apoiar causas sociais. O objetivo do bazar, além de angariar fundos, é fortalecer esses vínculos com outras instituições.

Apae realiza bazar beneficente
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A importância é realmente estar fortalecendo os vínculos, com empresas como a Artex e também a gente abre para outras que queiram estar fazendo essa aproximação conosco, porque vão estar vinculando a sua imagem ao marketing social e, como contrapartida, vão estar tendo um valor da sua marca, agregando à marca da Apae, que realmente oferece um serviço reconhecidamente de utilidade pública para as pessoas com deficiência intelectual, múltiplas e autismo. Consequentemente, o recurso que vai ser arrecadado vem a contribuir para estar custeando esses serviços”, explicou Cláudio.

O evento é uma oportunidade de adquirir produtos de qualidade a preços acessíveis, além de apoiar uma instituição reconhecida por seu trabalho social fundamental na cidade de Feira de Santana.

Apae realiza bazar beneficente
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Noélia, uma das participantes, comentou sobre a variedade e qualidade dos itens disponíveis. “Compramos edredom, travesseiro e manta. Este bazar está com peças maravilhosas, todas de qualidade. Vamos ajudar nossa Apae, cada um fazendo sua parte, e a gente consegue nossos objetivos. Ao invés de estar comprando em uma loja, eu vim aqui na Apae colaborar”, relatou.

Apae realiza bazar beneficente
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Nilda Ferreira também esteve adquirindo os produtos para colaborar com o Bazar do Bem. “Estou levando uma manta, dois travesseiros e um jogo de lençol de casal. Os preços estão bons. Resolvi participar do bazar para ajudar, colaborar com a Apae e com a nossa cidade. A Apae faz um grande trabalho social, com certeza precisa que todos nós colaboremos”, disse em entrevista ao Acorda Cidade.

Apae realiza bazar beneficente
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O bazar acontece na quadra da Apae e segue até o próximo sábado (9), com horário de funcionamento das 10h às 18h nesta sexta-feira (8), e das 9h às 12h30 no sábado. Segundo o supervisor, além de participar do bazar, a comunidade pode ajudar a instituição por meio de outras campanhas de doação. Para saber mais informações, pode entrar em contato pelo telefone (75) 3321-7330.

A expectativa é que a arrecadação traga um impacto positivo aos projetos da Apae. Logo nas primeiras horas desta quinta, muitas pessoas visitaram o bazar e já adquiriram os produtos.

“A expectativa é grande. Pouco menos de uma hora e já tivemos diversos clientes visitando, já adquirindo seus produtos. Ela vai impactar dessa forma, porque esse recurso é sempre importante, pois a Apae é uma instituição sem fins lucrativos, que exerce atividades filantrópicas, organização da sociedade civil. Então depende muito da arrecadação de recursos para a manutenção desse serviço. Esse bazar do bem, essa parceria com a Artex vem no momento oportuno que estamos realmente precisando da arrecadação desse recurso para dar manutenção a esse serviço oferecido pela Apae”, disse Cláudio Rios.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top