O prefeito de Andaraí, Wilson Paz Cardoso (PSB), oficializou sua candidatura à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), destacando que já tomou sua decisão. “Bati o martelo, estou concorrendo”, declarou em entrevista ao programa Achei Sudoeste no Ar.
Segundo divulgou o site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, Cardoso conta com o apoio de seis ex-pré-candidatos que decidiram retirar suas candidaturas em favor de sua campanha.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Com o apoio, o prefeito de Andaraí se mostra confiante na vitória. Caso seja eleito, ele revelou seu plano de integrar os 417 municípios da Bahia à UPB, com o objetivo de fortalecer a municipalidade em todo o estado.
“Na UPB não há oposição, temos um superpartidarismo, é plural. Da porta da UPB pra dentro, temos os mesmos objetivos; é todo mundo unido para fazer um municipalismo mais forte”, afirmou Cardoso, ressaltando a importância da união entre os prefeitos para fortalecer o movimento municipalista.
Um dos prefeitos que apoia Cardoso, Danillo Santos Sales Rios (PCdoB), o Danilo Delicinha, de Várzea da Roça, enalteceu a liderança e o trabalho político do candidato. “Ele é minha referência de municipalista. A gente bate continência pra ele”, disse Danilo, destacando a grande capacidade de articulação política do prefeito de Andaraí.
Além disso, Wilson Cardoso também recebeu o apoio de Ana Olímpia Hora Medrado (PSB), conhecida como D. Ana, prefeita de Mucugê, na Chapada Diamantina.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram