Foram encaminhados no domingo (3), para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Mello Mattos, os dois adolescentes suspeitos de terem participado do duplo homicídio de um casal atingido por mais de 50 tiros na noite da última segunda-feira (1º) no bairro Asa Branca.
Eles foram apreendidos pela Polícia Militar logo após o crime, foram ouvidos, ficaram custodiados e posteriormente encaminhados para a Case, onde estão internados.
Após investigações, a polícia identificou que ao menos 12 pessoas participaram do crime praticado para vingar a morte de um outro adolescente no bairro Campo Limpo, na última quinta-feira (relembra aqui).
O adolescente que confessou o assassinato do casal, tem 16 anos e foi apreendido em companhia de outro menor, pela Polícia Militar, no momento em que eles fugiram em uma motocicleta. Com eles também foram apreendidos colete a prova de bala e arma.
Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade, ele também praticou um ato infracional análogo a roubo, após o duplo homicídio. É que a moto usada na fuga pertencia a um amigo do casal morto, e que testemunhou o crime.
Além disso, o adolescente é acusado de ter praticado um ato infracional análogo a homicídio, que ocorreu por volta das 10h30 do dia 26 de agosto, na Rua 2, na Feirinha da Cidade Nova. A vítima, identificada como Eduardo de Jesus Silva, de 20 anos, morreu na calçada, próximo aos quiosques ao lado do transbordo. Na época o adolescente foi ouvindo, liberado, e disse que iria continuar matando pessoas.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Investigações sobre a morte do casal
O adolescente confessou ter cometido o homicídio contra o casal durante oitiva à delegada Daniele Matias, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Conforme informações obtidas pelo Acorda Cidade junto à polícia, o casal Jeemerson da Silva Souto, de 28 anos e Raama Oliveira Ribeiro, de 26 anos, estava conversando na varanda de casa com amigos, quando um grupo de homens fortemente armados, entre eles os dois menores apreendidos, os avistaram e renderam as vítimas. Os criminosos estavam à pé.
Eles foram ao local a mando de um traficante da região do bairro Campo Limpo e conjunto George Américo, que determinou que eles procurassem e matassem qualquer pessoa que pudesse ter algum tipo de ligação com uma facção rival. Eles avistaram o casal e um amigo bebendo e ouvindo som automotivo, abordaram os três, pedindo para ver as conversas e galeria de seus celulares, para saber se eles tinham alguma ligação com a facção. O sobrevivente do ataque mostrou o celular e conseguiu fugir, enquanto o casal foi morto. Não se sabe se eles se recusaram a mostrar os aparelhos ou se encontraram algo que os ligassem a facção rival.
No local havia duas motocicletas, uma do amigo do casal e outra que pertencia a mulher. Os veículos foram roubados pelos criminosos, sendo que uma das motos, que estava com os dois adolescentes, foi recuperada pela Polícia Militar, a mesma guarnição que apreendeu os menores.
Além dos dois adolescentes apreendidos, a polícia identificou mais cinco envolvidos, mas eles ainda não foram localizados. Segundo informações, a mulher teria sido morta por ser uma testemunha.
Leia também:
Casal é assassinado em Feira de Santana; dois menores foram apreendidos
Primeiro fim de semana de novembro com 5 pessoas assassinadas em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram