Jenifer do Carmo Santos, que é mãe do menino de 4 anos esfaqueado pelo próprio pai na madrugada desta quarta-feira (25/09), relatou que o estado de saúde da criança é estável: “O estado do meu filho, graças a Deus, não é grave”.
Segundo o site A Tarde, a mãe afirmou que o filho está se recuperando bem após passar por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE). “Ele está bem, está comendo, está falando e dormindo direitinho”, disse Jenifer.
O ataque, ocorrido no bairro da Calçada, em Salvador, teria sido motivado por ciúmes. O agressor, identificado como Adilson Gomes Pereira dos Santos, é pai da criança e teria agido por não aceitar o fim do relacionamento com Jenifer. “A gente tinha dois meses separados, só que ele não aceitava o término”, afirmou a mãe.
Ela também revelou que já havia sido ameaçada por Adilson, após ele descobrir que ela estava se relacionando com outra pessoa. “Eu saí corrida, na verdade, porque ele descobriu que eu estava ficando com outra pessoa. Ele foi no meu colégio, onde estudo à noite, com três facas pra tentar me matar”, contou.
O crime
Na madrugada de terça-feira (24), Adilson estaqueou o filho na barriga e filmou o ato com a câmera do celular. Após a agressão, ele também se feriu. Ambos foram socorridos e levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio.
Após receber atendimento médico, Adilson foi preso e encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca), onde passou por exames de corpo de delito.