Aeronaves reforçam combate a incêndios em municípios baianos; veja o vídeo

combate a incêndios
Foto: Reprodução / CBMBA

Quatro Aeronaves do modelo, Air Tractor iniciaram o apoio ao combate aos incêndios florestais que atingem cidades do interior da Bahia, na quarta-feira (30), os aviões e bombeiros em terra conseguiram extinguir os incêndios nos municípios de Iraquara e Formosa do Rio Preto. Também auxiliam o município de Palmeiras com brigadistas voluntários.

Os aviões têm a capacidade de carregar 2000 litros de água, permitindo um combate mais eficiente aos incêndios e possibilitando uma melhor coordenação entre as equipes aéreas e terrestres. De modo em que os bombeiros, que estão atuando por terra, passam as orientações para que as equipes que estão no ar realizem o lançamento de água em locais específicos.

combate a incêndios
Foto: Reprodução / CBMBA

“Nesse momento se faz necessário o apoio das aeronaves, principalmente porque elas conseguem chegar em áreas bastante íngremes para fazerem o lançamento de água, possibilitando que as equipes no solo se aproximem e realizem o combate. É uma ação em conjunto entre o recurso aéreo e as guarnições em solo”, explica o capitão do Corpo de Bombeiros Silvio Santos.

combate a incêndios
Foto: Reprodução / CBMBA

Em nota enviada ao Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia informou haver guarnições atuando também nos municípios de Barreiras, Campo Alegre de Lourdes, Palmeiras, Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana e Itapetinga. Também alguns números do combate a incêndios locais.

“Atualmente estão empregados cerca de 117 bombeiros militares dedicados exclusivamente ao serviço desempenhado nas bases florestais, 900 incêndios já foram combatidos, 1716 orientações preventivas realizadas e 91 municípios atendidos”, informa o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Veja o vídeo:

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top