Foto: Divulgação
O produtor da TV Bandeirantes da Bahia Gilberto Dcastele incitou moradores da localidade de Portão, município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a queimar objetos e fechar a BA-099. O caso aconteceu na quarta-feira (30), quando parentes do capoeirista Mestre Barriga, protestavam pela morte do professor, durante operação da Polícia Civil.
Nos áudios obtidos com exclusividade pela equipe do site Alerta Bahia, Dcastele indica locais para a obstrução da via e lembra dos horários do programa.
Na primeira mensagem, o jornalista da TV Bandeirantes diz: “Deixa eu te dizer. A gente entra, TV Band, Brasil Urgente, a gente entra agora, 5h10. No máximo, até 5h15 eu seguro equipe pra entrar ao vivo”.
No segundo áudio, Dcastele enfatiza os possíveis locais: “Se não der pra fazer no Terminal, faz no Jet. Se não der no Jet, faz ali depois do ponto de ônibus. Sai ali na frente do restaurante. Queima na frente do restaurante. A Band começa a entrar 17h10. A gente vai tá ao vivo já”, finaliza o produtor.
Na tarde da quarta-feira, parentes do professor queimaram pneus entre outros objetos e fecharam as duas pistas da Estrada do Coco, pouco depois das 17h. O bloqueio prejudicou pacientes do Hospital Menandro de Faria, estudantes, além de moradores e profissionais que atuam na região.