Um homem foi preso em Feira de Santana, suspeito de aplicar um golpe, conhecido como “estelionato emocional”.
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 36 anos, se apresentava em aplicativos de relacionamento como técnico de refrigeração e, após se envolver emocionalmente com as vítimas, pedia favores, bens materiais, assim como dinheiro.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Ainda segundo a Polícia Civil, pelo menos 12 ocorrências foram registradas contra ele. Segundo o portal g1, os golpes eram aplicados principalmente em Salvador. Contudo, na quarta-feira (30), um registro em Feira de Santana provocou a prisão do suspeito.
A situação ganhou visibilidade, após uma comerciante de 48 anos denunciar a fraude.
Os dois se relacionavam há menos de um mês e durante este período, a mulher emprestou dinheiro ao homem, presenteou ele com uma televisão e teve o ar-condicionado levado, com a justificativa que ele iria encaminhar o aparelho para manutenção.
A mulher começou a estranhar o comportamento do homem e resolveu denunciá-lo em uma delegacia. Ao chegar ao local, descobriu que não era a única vítima e outras mulheres tinham prestado boletim de ocorrência contra o suspeito.
Horas após a denúncia, a Polícia Civil localizou o suspeito em um supermercado e o levou para uma delegacia. O homem foi ouvido e encaminhado para o sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça.
Conforme a Polícia Civil, a televisão da vítima foi recuperada com outro homem que havia comprado o aparelho pela internet. Já o ar-condicionado foi encontrado no hotel em que ele estava hospedado. O item havia sido deixado como forma de pagamento das diárias.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram