CONFRONTO NO CABULA: Assaltantes mortos dentro de carro

Na noite desta quarta-feira (30/10), um confronto com a Polícia Militar resultou na morte de dois homens no bairro do Cabula, em Salvador. A ação ocorreu por volta das 21h20, na Rua Silveira Martins, durante um patrulhamento ostensivo realizado pela 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves), o Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV) e a Central de Polícia Regional (CPRC).

De acordo com apuração do Informe Baiano, populares alertaram as guarnições sobre a presença de um veículo Fiat Argo preto circulando com homens armados, que estariam tentando roubar outros veículos. Ao localizar o veículo próximo ao 19° Batalhão de Caçadores do Exército, os policiais tentaram interceptá-lo, mas os ocupantes não obedeceram à ordem de parada e começaram a disparar contra as guarnições, gerando um revide.

Após o cessar dos disparos, os policiais encontraram dois homens armados no interior do veículo. Com eles, foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, um revólver calibre .38 e fardamento camuflado. Os feridos foram socorridos ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiram.

Posteriormente, constatou-se que o carro ostentava uma placa clonada, sendo a original registrada como roubada desde 24 de setembro de 2024. Além disso, investigações do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DEIC) revelaram que o veículo foi utilizado em uma tentativa de explosão do cofre de um posto de gasolina na BR-324, em Amélia Rodrigues, no início deste mês.

Todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para continuidade das investigações.

Back To Top