A disputa pela presidência da Câmara Federal ganhou novos contornos com a possibilidade real do Governo apoiar a candidatura de Hugo Mota (Republicanos), nome avalizado por Arthur Lira, principal líder da Casa.
Fontes ouvidas pelo Informe Baiano revelaram que as bancadas do União Brasil e PSD vão se reunir ainda hoje (31/10) para avaliar o cenário. Porém, a tendência é de manutenção das candidaturas dos baianos Elmar Nascimento e Antônio Brito. Lideranças do parlamento avaliam que há um “ataque”, mas nada foi definido e o efeito é muito mais “psicológico” de Lira. Porém, “muita água vai rolar”.
Outro ponto é o PT, que ainda está dividido. Apenas Republicanos e PL estariam 100% fechados. “Apure se o PP e o Podemos estão totalmente alinhados. Lula sabe que não vai contar com Republicanos e PL para governar. Porque ele vai rifar União Brasil e PSD, que são os partidos que sustentam o governo? Vai governar somente com a federação e o PSOL? Um movimento desse coloca até mesmo a governabilidade em xeque”, avisou um integrante da base do Governo.