A mais nova Miss Petit de Las Américas 2025 já tem nome: Áila Teixeira, jovem de Feira de Santana, que conquistou o título representando o Recôncavo Baiano. O evento, que reuniu representantes de todos os estados brasileiros, ocorreu em Curitiba entre os dias 16 e 19 de outubro. Áila, além de modelo, é atriz e estudante de Direito. Ela combina sua paixão pelas passarelas com sua dedicação aos estudos e à arte.
Destinada a mulheres entre 19 e 27 anos, com até 1,64 metro de altura, a categoria Petit premiou a estudante também com a faixa de “Miss Social Media” e o troféu de “Melhor Corpo”.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Em entrevista ao Portal Acorda Cidade, a nova Miss Petit compartilhou detalhes de sua trajetória, que iniciou aos 20 anos, motivada pelos sonhos de infância.
“Comecei no mundo miss aos 20 anos, quando decidi que era hora de colocar em prática meu sonho de infância. Meu primeiro concurso foi pela franquia De Las Américas e, em poucos meses, alcancei vitórias que me deram confiança para continuar, como o título de Miss Beleza,” relembrou Áila sobre o início de sua carreira.
Para ela, um dos maiores desafios foi equilibrar a preparação para os concursos com os estudos de Direito. “O maior desafio foi equilibrar os estudos de Direito com a rotina intensa dos concursos. Aprendi que determinação e disciplina são fundamentais para seguir em frente, mesmo com as dificuldades. Cada desafio foi também uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional,” destaca.
A recente vitória como Miss Petit de Las Américas tem um significado especial para Áila, que se orgulha de representar o povo baiano e a cultura de sua terra.
“Essa vitória significa muito! Representar o Recôncavo Baiano e ser a voz da nossa cultura e das mulheres fortes da nossa região, como Maria Quitéria, é uma honra. Essa conquista é resultado de todo o esforço e dedicação que me trouxeram até aqui. Sinto uma enorme gratidão e responsabilidade. Ser uma representante de Feira de Santana e da Bahia me motiva a sempre mostrar nossa essência e valores com orgulho. Quero que meu trabalho inspire outras pessoas da minha cidade a acreditarem nos seus sonhos,” declarou ao Acorda Cidade.
Durante o concurso, Áila homenageou a heroína feirense Maria Quitéria, um dos momentos mais marcantes para ela, pois reforçou seu compromisso em valorizar a história e a cultura de sua gente.
“Essa conexão emocional com a história da Bahia me fez lembrar de onde vim e o quanto quero continuar levando essa cultura adiante. Todas as outras provas me impulsionaram positivamente também, como a prova corporal no parque aquático, que ganhei, e a votação popular online, que mostrou o apoio do Recôncavo Baiano.”
Entre a carreira de modelo, a atuação e os estudos de Direito, seu comprometimento com todas as áreas que ama é o que está fazendo tudo dar certo.
“É um desafio, mas o planejamento e o amor pelo que faço são essenciais. Eu me dedico intensamente a cada uma dessas atividades e sempre busco inspiração para que uma complemente a outra,” explica a jovem.
Com o título de Miss Petit de Las Américas, Áila agora acumula seu quarto troféu, um reconhecimento, que para ela representa algo muito maior. Nas redes sociais, ela compartilhou uma mensagem após receber a última coroa, afirmando:
“Esse título é muito mais que uma coroa ou faixa. Ele representa determinação, sacrifício e, acima de tudo, a fé nos meus sonhos”, escreveu.
Com novos planos e responsabilidades, ela pretende fortalecer sua carreira na moda e no teatro, enquanto segue com projetos sociais e busca representar o Brasil em nível internacional.
“Quero continuar valorizando minha região e inspirando jovens a correrem atrás dos seus sonhos, sempre buscando oportunidades para crescer e retribuir o apoio que recebi. Agora meu trabalho é maior, represento não só o Recôncavo como o Brasil inteiro, estarei entregando o meu máximo em tudo. O próximo passo é internacional,” afirmou.
Ainda em entrevista ao Acorda Cidade, Áila deixou uma mensagem de incentivo para quem deseja seguir uma trajetória no mundo das passarelas.
“É crucial se dedicar, ser disciplinado e acreditar no seu potencial. Aconselho que estude muito bem as franquias dos concursos para entender o perfil de cada uma. E sejam vocês mesmas, sem montar personagem, somos perfeitos dentro de nossas imperfeições e é sua essência que irá te diferenciar das outras candidatas,” orientou a Miss Petit.
Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram