Goleiro ex-Vitória é indiciado pela polícia por acertar bola de esparadrapo em criança

O goleiro Caíque Sousa, revelado no Vitória e atualmente no Grêmio, foi indiciado pela Polícia Civil após ter arremessado uma bolinha de esparadrapo contra uma criança, após o clássico Grêmio e Internacional, ocorrido dia 19 de outubro.

O atleta foi indicado pelo crime que atenta contra a paz no esporte, caracterizada no artigo 201, da Lei 14597/2023 (Lei Geral do Esporte), como promover tumulto, praticar ou incitar a violência em eventos esportivos. A pena prevista é de reclusão de um a dois anos e multa em caso de condenação.

Toda a situação ocorreu após a partida, na qual o Grêmio saiu derrotado por 1 x 0. Enquanto os atletas seguiam no túnel que dava acesso aos vestiários, Caíque teria arremessado uma bolinha de esparadrapo em direção a torcedores do Inter, acertando o filho do torcedor Jeison de Souza.

Pai da criança, o torcedor prestou um boletim de ocorrências e após apuração das imagens, foi constatado que Caíque arremessou a bola, porém, sem intenção de atingir a família, uma vez que nem olha para eles. Nesta semana ocorreu uma reunião para mediação, mas Jeison não aceitou um acordo e a denúncia foi apresenta ao Ministério Público, que vai decidir se aceita ou não.

Back To Top