Ao tratar sobre Segurança Pública, Jerônimo Rodrigues diz que não é apenas a Polícia que combate crime organizado

Jerônimo Rodrigues
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participou na manhã desta quinta-feira (24), de uma entrevista pela Rádio Sociedade da Bahia, emissora de Salvador, e debateu sobre diversos assuntos, entre eles, a Segurança Pública.

De acordo com o gestor estadual, Segurança Pública não é responsabilidade apenas da polícia, mas existem pilares que antecedem o combate ao crime organizado, como a base familiar e a educação.

“A polícia, o tema a polícia na Segurança pública deveria ser o último tema a ser explorado, o último porque nós temos fases anteriores na Segurança Pública. nós temos o papel das famílias, a família é muito importante na formação das crianças, dos adolescentes, dos jovens, depois eu posso dizer as igrejas, os templos religiosos das diversas matrizes, de evangélicos e de católicos, de espíritas, povo de terreiro, não interessa qual é, mas também possuem uma contribuição muito forte, são parceiros e, eu quero inclusive, agradecer aqui as igrejas que nos ajudam a formar um ambiente de paz, de segurança, de fé, mas as escolas também são ambientes de Segurança Pública”, disse.

Segundo Jerônimo, Escolas de Tempo Integral, proporcionam que os estudantes passem maior parte do tempo nas unidades educacionais, longe das mazelas da sociedade.

“Ontem eu entreguei uma [escola] na cidade de Camaçari, eu vi o significado de você garantir uma escola de tempo integral, é aquela que o estudante chega às 7h, 7h30, toma um café, vai para sala de aula, almoça meio-dia e continua durante a parte da tarde na escola. Ali ele está fazendo exercício, que às vezes nem sempre o pai ou a mãe tem aquele conhecimento ou tem o tempo para fazer, mas praticando esporte, fazendo cultura, fazendo ciência, fazendo educação profissional e, aquela escola, ela guarda os nossos filhos durante todo o dia. Chega 7h e sai 16h, estão guardados, estão sobre uma proteção de professores de cozinheiras, de zeladores, de segurança, de vigilantes, então naquele momento, aquele jovem é política de juventude, eles estão livres daqueles convites que são feitos na rua, de drogas, de crimes, de um sexo praticado sem um planejamento fora da hora, então tem uma proteção da juventude, é uma política de juventude”.

O governador Jerônimo Rodrigues também destacou sobre os investimentos que foram feitos no estado para a Segurança Pública. Ouça a entrevista abaixo:

Programa Acorda Cidade · Jerônimo Rodrigues: Combate ao Crime Organizado Exige Mais que Ação Policial

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top