Morador relata falta de pavimentação, iluminação e problemas em posto de saúde do bairro Lagoa Salgada

rua palmeira dos índios

Um morador da Rua Palmeiras dos Índios, no bairro Lagoa Salgada, em Feira de Santana, está insatisfeito com a situação da rua. Segundo Marcelo Rodrigues, não só a Palmeiras dos índios, mas também a Rua Palmeira Branca, estão precisando de atenção da prefeitura para melhorias na iluminação, na limpeza e pavimentação.

rua palmeira dos índios

“A pavimentação da Rua Palmeira dos Índios já foi prometida e até hoje não foi feito nada. A rua Palmeira Branca também falta pavimentação, iluminação e tem muito lixo. Também tem a escuridão, passa muita gente e necessitamos de atenção. Esperamos que o próximo prefeito venha nos acudir”, disse.

rua palmeira dos índios

De acordo com o Marcelo, em 2014 foi feita uma reunião com os moradores, pelo então prefeito José Ronaldo, que teria prometido a pavimentação. “A gente espera que ele agora, quando assumir em 1º de janeiro, que possa fazer essa pavimentação e nos atender, já que ele prometeu”.

O morador relatou ainda que com a falta de pavimentação, quando chove fica tudo cheio de lama. “É um lama terrível, é muito transtorno pra nós moradores e a gente tá precisando dessa pavimentação”.

rua palmeira dos índios

Outro problema relatado pelo morador Marcelo Rodrigues é com relação a falta de medicamentos no posto de saúde do bairro Santa Mônica. Ele informou ao Acorda Cidade que faz uso contínuo do medicamento Losartana, para pressão, e que sempre está em falta na unidade de saúde.

“Além da falta de remédio, o bebedouro está quebrado tem meses e não resolve. Também falta material e as pessoas que vão fazer um curativo precisam comprar o material na farmácia. É constante a falta de remédios e materiais”, afirmou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) “informa à população que um novo bebedouro já está sendo instalado no Posto de Saúde do bairro Santa Mônica II, visando melhorar o atendimento e proporcionar mais conforto aos usuários da unidade. Em relação à oferta de medicamentos, destacamos que o estoque está em dia e a dispensação, seguindo o cronograma regular, garantindo o atendimento adequado às necessidades da comunidade”.

A produção do Acorda Cidade também entrou em contato com a Superintendência de Obras e Manutenção e aguarda retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top