Mulher acusada de matar homem no distrito de Maria Quitéria se apresenta na delegacia e alega legítima defesa

Complexo Policial do Bairro Sobradinho
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma mulher acusada de matar um homem no último sábado (21) no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, se apresentou na delegacia de Homicídios na tarde desta segunda (23), acompanhada de um advogado, onde alegou legítima defesa.

Ela é acusada de ter matado com um golpe de faca um homem de 48 anos em um bar localizado na Fazenda Varinha. Segundo informações, o homem estava fazendo o uso de bebida alcoólica com outras pessoas e, na parte externa do bar, discutiu com uma mulher, que teria praticado o crime.

A mulher teria aplicado um golpe de faca de serra no tórax da vítima, que chegou a ser socorrida para uma Unidade de saúde do distrito, aonde já chegou sem vida. Segundo a Polícia Civil, um pedaço da lâmina ficou cravada no tórax da vítima.

advogado marcos rios
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O advogado da mulher, Marcos Rios, informou ao Acorda Cidade que ela confessou ter praticado o crime e que alegou legitima defesa.

“Ela estava no momento de lazer em um bar da localidade com os amigos e foi importunada diversas vezes por esse homem. Ela pediu pra ele parar com os assédios, parar de passar a mão nela e ele não parou. Até que num momento, ela, por impulso, pegou uma faca de serra pequena e para afastar o agressor, desferiu um golpe. Ela não teve a intenção de matá-lo, apenas de afastá-lo. Ela estava com os amigos e cometeu o crime devido uma agressão que ela recebeu por ser mulher”, afirmou.

De acordo com o advogado, a investigação é sigilosa, e ele acredita que testemunhas devem ser ouvidas durante a apuração do caso. Ele disse que ainda não sabe se ela será indiciada por homicídio ou por legítima defesa.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top