CRIANÇAS FERIDAS: Motorista perde controle de caminhão e colide com ônibus escolar na BA-099

Um acidente envolvendo um ônibus escolar e um caminhão ocorreu na tarde desta segunda-feira (23) no Quilombo Limoeiro, no litoral norte da Bahia, no município de Entre Rios. Segundo apuração do Informe Bainao, várias crianças tiveram ferimentos leves e precisaram de atendimento médico.

O acidente aconteceu na BA-099, enquanto os estudantes da Escola Municipal Luiz Gonzaga de Lemos Neto se dirigiam à escola. Embora a colisão tenha sido grave, até o momento não há informações sobre mortes.

Imagens enviadas por leitores do Informe Baiano mostram a frente do ônibus completamente destruída, além de uma grande quantidade de lixo e destroços espalhados pela pista.

Em nota ao Informe Baiano, a prefeitura informou que o ônibus escolar estava estacionado em frente ao Quilombo Limoeiro, em um ponto de ônibus e fora da pista, quando um caminhão colidiu na parte traseira. Segundo as autoridades locais, o motorista do caminhão apresentava sinais de sonolência e, possivelmente, dormiu ao volante, saindo da pista e atingindo o ônibus, que estava parado em local adequado e sinalizado.

A prefeitura acrescentou que não há alunos em situação de emergência: “O município prestou atendimento imediato por meio do SAMU (Base Porto de Sauípe), deslocando todas as ambulâncias disponíveis para o local. Os alunos estão sendo atendidos no Pronto Atendimento de Porto de Sauípe e no Hospital Municipal de Entre Rios, onde está sendo avaliado o estado de cada um. Apenas o motorista e o ajudante do caminhão estão em situação mais grave, pois sofreram o impacto da batida. O ônibus estava em situação regular de locomoção”, afirmou.

O órgão também destacou que, assim que tomou conhecimento do acidente, o prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo Júnior, deslocou-se imediatamente ao local para acompanhar a situação de perto e oferecer todo o suporte necessário. “A Prefeitura de Entre Rios está monitorando de perto a situação e reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus estudantes. Continuaremos a oferecer todo o suporte necessário às famílias. Agradecemos às equipes de socorro pelo trabalho rápido e eficiente. Sempre primando pela responsabilidade, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos”, finalizou.

Back To Top