Uma moradora do bairro Asa Branca reclama sobre a condição do transporte público que atende a população do loacal. De acordo com ela, a estrutura dos ônibus não é boa, assim como a quantidade que é pequena para atender a demanda. Carolaine Calçada ainda reclama dos horários.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“Os ônibus estão quebrados, com defeito, atrasados, são roteiros extremamente grandes, onde o motorista é obrigado a rodar pelos três condomínios e ainda passar pelo território do ceteb. Eles fazem um roteiro só para atender toda a população. Além de fazer um percurso grande, eles mandam carros velhos, com cadeiras velhas. A gente leva mais ou menos uma hora e meia para chegar no centro da cidade”, afirmou.
Carolaine é comerciária e afirma que devido ao longo trajeto que o ônibus faz, ela demora mais de uma hora e meia pra chegar ao trabalho. Além disso, ela faz curso a noite e reclama do horário do último ônibus disponível para atender a população do bairro.
Tem que colocar ônibus até mais tarde também, no horário que saio do curso, às vezes não consigo pegar o último ônibus e é um transtorno voltar pra casa. Queremos mais ônibus e em melhores condições.
Resposta
Em Nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) informou que os bairros Asa Branca, Pampalona e Sítio Novo são atendidos por 10 ônibus do tipo padron (com maior capacidade de passageiros) através de cinco linhas, sendo:
115 – Cond. Asa Branca via Sítio Novo: 02 ônibus padron
115A – Cond. asa Branca via Pampalona: 05 ônibus padron
083 – Pedra Ferrada via Braço forte: 01 ônibus padron
084 – Pedra Ferrada via Caldeirão: 01 ônibus padron
056 – São José via Sobradinho: 01 ônibus padron
“Todos os veículos da frota de transporte público urbano que circulam em Feira de Santana são revisados diariamente antes de saírem da garagem e fiscalizados pela equipe da Semob. O Governo Municipal vem renovando de forma programada a frota operacional com a substituição de ônibus seminovos por 0KM com ar-condicionado.
Vale ressaltar que a Prefeitura de Feira realizou revisões elétrica e hidráulica de todos os terminais de transbordo (Central, Norte, Sul, Ayrton Senna, Noide Cerqueira e Pampalona), bem como a restauração de sanitários, assentos e fixado diariamente limpeza e segurança a fim de dar mais comodidade ao passageiro, sobretudo o trabalhador e o estudante”.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram