A tradicional Festa em Louvor ao Senhor dos Passos, que foi iniciada no dia 13, foi encerrada neste domingo (22) com o Festival Bom Jesus dos Passos. O evento, realizado no fim da tarde de hoje, contou com apresentações musicais de artistas católicos da região e um show especial do cantor Thiago Brado, um dos principais nomes do cenário musical católico no Brasil.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
O Padre Júlio Santa Bárbara, reitor do santuário, destacou ao Acorda Cidade, que a festa celebra o encerramento das comemorações, lembrando dos 60 anos de criação da Paróquia Senhor dos Passos.
“Dentro das comemorações, nossa igreja foi elevada a santuário arquidiocesano. Isso significa reconhecimento no sentido de que a igreja já é um santuário, já é aberta para as pessoas, é um lugar de oração, de recolhimento em meio a agitação da cidade. O que muda? Não muda nada praticamente, pois já trabalhamos como santuário, diariamente oferecemos serviços de confissão, missa, aconselhamentos. Nesse sentido nós só vamos aprimorar nossa assistência”, afirmou.
O padre lembrou que ao longo desse ano foram realizadas diversas celebrações, fazendo memória aos 60 anos da Paróquia, incluindo encontros de valorização, formações e o ponto alto foi a elevação da igreja a santuário. Ele falou ainda sobre as celebrações realizadas neste domingo.
“No final dessa manhã tivemos missa solene com o Arcebispo Dom Zanoni, depois saímos em carreata com a imagem de Santa Dulce até um terreno na Queimadinha, onde vai ser construída a igreja de Santa Dulce dos Pobres, e agora estamos com nosso festival do Bom Jesus com músicos feirenses e depois o show de Tiago Brado”.
O cantor Adson Sadat, da banda recomendar, falou sobre a alegria de poder participar do encerramento dos festejos cantando.
“É uma alegria muito grande. A canção toca profundamente o coração e é muito bom poder estar aqui”, disse.
Rinaldo Barros, que faz parte da organização do evento, também falou sobre a importância desse momento para os fiéis católicos.
“É um momento de confraternização marcando o final do nosso novenário. Encerramos no jubileu de diamante uma jornada de um ano do santuário Senhor dos Passos, com 60 anos que se formou como Paróquia na nossa cidade”.
O estudante Robert Oliveira estava feliz em participar da celebração de encerramento do evento. Ele destacou que participou praticamente todos os dias.
“O show não só pra reafirmar o sentido de toda festa, que é celebrar Jesus Cristo, mas também um momento de confraternização dos fiéis e assim finalizar nossa festa que foi linda”.
Além do encerramento com os shows, as comemorações tiveram início ainda pela manhã com a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Nossos Passos, que percorreu as ruas centrais da cidade, reunindo centenas de fiéis, além de Celebração Solene às 9 horas no Santuário Senhor dos Passos presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram