Na noite de quinta-feira (17), uma operação resultou na apreensão de 550 kg de cocaína no Porto de Salvador. Segundo informações do portal g1, sete pessoas foram presas em flagrante.
A droga, escondida em um fundo falso de um caminhão, seria enviada para a Europa, utilizando a técnica “rip-on/rip-off”, que envolve a inserção da droga em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores ou importadores.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Segundo a Polícia Federal, os entorpecentes estavam distribuídos em dois locais: 300 kg escondidos no fundo falso de um caminhão e outros 400 kg dentro de um container de algodão com destino ao Porto de Algeciras, na Espanha.
A operação foi deflagrada após os seguranças do porto notarem o comportamento suspeito do motorista, que retornou ao local pela terceira vez naquele dia e entrou pelo acesso errado, levantando suspeitas. A identidade dele não foi revelada.
“O que chamou atenção foi a sofisticação com que atuavam. Eles estavam todos de preto, vestindo balaclavas e cobriram até as partes não pretas dos sapatos com fita isolante, o que demonstra o nível de organização do grupo”, detalhou ao g1 o delegado da Polícia Federal, Vitor Fagundes.
Inicialmente, a Receita Federal informou que a quantidade de cocaína apreendida era de 700 kg, mas após a pesagem, a Polícia Federal confirmou o total de 550 kg.
A droga e o caminhão foram apreendidos como parte das investigações.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram