Frei Mário Sérgio é nomeado reitor do Santuário São judas Tadeu em Aracaju 

Missa dos Capuchinhos
Foto: Iara Oliveira/Acorda Cidade

O Frei Mário Sérgio Souza será o novo reitor do Santuário São Judas Tadeu, que fica em Aracaju, capital do estado de Sergipe. A nomeação ocorreu na terça-feira (15). O frei está fora do país e, a expectativa, é que a posse aconteça na primeira semana de novembro.

A nomeação ocorreu de forma emergencial. O antigo reitor do santuário, o Frei Johne Barbosa, de 38 anos, faleceu no mês de setembro.

Natural de Aracaju, Frei Mário Sérgio tem 47 anos e possui uma forte ligação com os fiéis baianos. Por cinco anos, ele foi reitor do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Salvador. Em Feira de Santana, o frei ocupou, durante uma década, o cargo de pároco da então Paróquia Santo Antônio, hoje Santuário Santo Antônio.

Em entrevista ao Acorda Cidade, direto de Offida, na Itália, o Frei Mário Sérgio falou sobre a convocação. Apesar de ser por um motivo triste — o falecimento de um sacerdote — o frei demonstrou a já conhecida sabedoria ao ressignificar o convite.

“Eu ficaria até 2025 trabalhando com os frades do Santuário do Beato Bernardo de Offida. Como a morte foi imprevista, pegou todos de surpresa, inclusive a mim e aos três frades que moram aqui no convento. Eu devo chegar no Brasil por volta do dia 5 de novembro”, disse o frei.

Frei Mário Sérgio retorna para a terra natal depois de 28 anos servindo à Igreja Católica na Bahia. Ele revelou que encara o novo desafio de evangelizar seus conterrâneos de forma muito especial.

“Essa oportunidade de voltar para a minha terra, ficar um pouco próximo da minha família, de modo particular da minha mãe, dona Moça, que está vibrando, está alegre com esta notícia, é um desafio muito motivador”, disse.

Aracaju tem uma das orlas mais bonitas do país. A capital possui uma linda praia e é o destino de muitos turistas. Finalizando sua participação no programa Acorda Cidade, o Frei Mário Sérgio, de forma muito bem-humorada, fez um convite a todos.

“Peço a todos oração pelo nosso novo ministério, nosso novo serviço, nossa nova pastoral. E quero lembrar que, quando eu fui para Roma, eu disse que ir a Roma e não ver o Frei Mário Sérgio era uma viagem praticamente incompleta. Agora eu digo, ir a Aracaju, visitar a orla mais bonita do Brasil, e não visitar o Frei Mário Sérgio, é um passeio incompleto”, finalizou.

Leia também:

“Vocês são a minha saudade dominical”, diz Frei Mário Sérgio ao celebrar missa na Igreja dos Capuchinhos

De volta ao Brasil, Frei Mário Sérgio passará férias em Feira de Santana

Missa de ‘gratidão’ celebra despedida do Frei Mário Sérgio

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top