O prefeito eleito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), pode divulgar os nomes dos novos secretários municipais nos próximos dias, conforme disse em entrevista ao Acorda Cidade.
Segundo o novo gestor, todos os nomes já pensados, possuem conhecimento nas áreas das pastas designadas.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“Eu acho que devo concluir isso nos próximos oito dias. Todos os setores terão pessoas com conhecimento de todas as áreas. A comissão, pela lei, são indicações que fazem parte do atual governo e pessoas indicadas pelo prefeito eleito, é uma comissão em conjunto”, afirmou.
Eleição para Presidência da Câmara Municipal
Questionado sobre a eleição para a nova presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Ronaldo destacou que torce para que seja uma pessoa com boa relação, para que assim, possa fazer um bom governo.
“Essa questão de se envolver, não, mas desejo ardentemente, não posso esconder, que o presidente da Câmara seja uma pessoa que tenha uma boa relação, para que a gente possa fazer um governo com o apoio da Câmara Municipal. Nada pior para a gestão pública do que ter uma convivência na Câmara Municipal que não seja boa. Eu quero cumprir tudo o que prometi ao povo de Feira de Santana. Muitos desses projetos para serem cumpridos, necessitam de aprovação da Câmara Municipal. É muito importante isso, é muito importante a votação da LDO, é muito importante a votação do orçamento do próximo ano. Nós vamos passar a acompanhar todos esses processos sem interferência nenhuma, mas eu não posso ser omisso dentro das questões da importância que é a aprovação de projetos para que a gente possa realizar uma grande gestão”, declarou.
Máquina Pública
O candidato Zé Neto, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), assim como o vereador reeleito Silvio Dias, também do PT, afirmaram ao Acorda Cidade que José Ronaldo venceu a eleição através da máquina pública.
De acordo com o prefeito eleito, o importante neste momento, é respeitar os resultados das urnas eletrônicas, assim como aconteceu nas eleições que também perdeu.
“Eu aprendi ao longo da minha vida, disputamos 12 eleições, ganhamos 10, perdemos duas. Mas todas elas, graças a Deus, nós vencemos em Feira de Santana. Quando eu perdi a eleição de governador, minhas primeiras palavras foram de agradecimento a um milhão e meio de pessoas que confiaram na minha pessoa. Eu agradeci, nunca protestei em uma eleição que eu perdi, sempre respeitei a decisão das urnas. Eu acho que alguém falar isso é, no mínimo, uma falta de respeito ao eleitorado de Feira de Santana. Todo mundo sabe que o governo se fez presente, firme, forte em Feira de Santana, praticamente com secretários e o próprio governador morando dentro de Feira de Santana, fazendo a sua campanha. Eu nunca disse nada, nunca falei nada, porque as pessoas têm de verdade de apoiar quem quer. quem deseja. A campanha toda foi feita em cima, falando do prefeito da cidade, a campanha inteira foi assim, eu nunca disse nada, eu nunca falei, nunca externei nada a respeito de assunto nenhum, levei minhas propostas, as propostas foram aceitas pelo povo e, mais uma vez, me elegeram e vou lutar com todas as minhas forças para fazer uma grande gestão”, afirmou.
Última Eleição
José Ronaldo confirmou mais uma vez, à reportagem do Acorda Cidade, que esta foi a última disputa política, mas que cumprirá os quatro anos de mandato.
“Eu já disse isso, não está nos meus planos. Eu quero fazer quatro anos de governo, está certo, e pretendo, após os quatro anos, encerrar as minhas campanhas de disputar qualquer outra eleição, não está na minha cabeça nesse momento na minha vida, não está passando isso pela minha cabeça. Minha cabeça está passando realmente a vontade forte, firme e determinada de cumprir tudo o que eu assumi com o povo de Feira de Santana. Me considero um homem normal, tranquilo, sossegado que procura cumprir com os deveres e com as obrigações”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Vereador diz que José Ronaldo usou a máquina pública para ganhar eleição e que oposição fez “trabalho de convencimento”
“Quem ganhou a eleição foi a máquina da prefeitura”, diz Zé Neto em coletiva sobre resultado das eleições
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram