“O voto é livre”, diz moradora de Portão após interferência do CV nas eleições de Lauro de Freitas

Moradores de Portão, em Lauro de Freitas, estão revoltados com os ataques diários da facção Comando Vermelho (CV), que está promovendo um verdadeiro terror contra pais e mães de família.

Em conversa com o Informe Baiano, uma trabalhadora relatou, nesta sexta-feira (20/09), que as pessoas estão sendo intimidadas e proibidas de manifestar apoio a candidatos da Oposição. Em um caso extremo, o CV teria interferido até em um funeral local, reservando o cemitério exclusivamente para membros da facção.

“A ordem do CV é votar em Rosalvo, mas o voto é livre e a gente vota em quem quiser”, confirmou a fonte do IB. O grupo também utiliza câmeras em postes para monitorar as ruas, sobretudo, as localidades do ‘Queira Deus’ e ‘Pé Preto’.

“Aqui só tem propaganda de Rosalvo e dois vereadores. E os traficantes ficam encurralando mesmo. A gente não pode fazer nada, não pode denunciar e não adianta chamar a 52a CIPM, que não faz nada. A 52a e nada é a mesma coisa”, disse a moradora.

Apuração do IB revela que a região de Portão é comandada por um traficante conhecido como ‘Malhado’ ou ‘Djavan’, que está solto. Ele é oriundo da quadrilha de ‘Patolino’ e apontado como autor e/ou mandante de dezenas de homicídios.

ACM Neto responsabiliza Jerônimo

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, culpou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), durante uma caminhada, nesta quinta-feira (19/09), pelo aumento da violência no estado e pelo impacto desse cenário nas campanhas eleitorais. Em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, o tráfico de drogas tem exercido uma influência direta no processo eleitoral.

“Essa hoje é a realidade de Salvador, de Lauro de Freitas, de grandes cidades. A gente ouve o relato de muitos candidatos a vereador e agora de uma candidata a prefeita, que são proibidos de entrar em um território que devia ser livre, afinal de contas a campanha é o momento da democracia, e tem um culpado, o que se chama Jerônimo Rodrigues, culpado da violência na Bahia, culpado da Bahia ser campeão de homicídios”, declarou Neto.

Ele também acusou o governador de “assistir a tudo isso de braços cruzados”, permitindo que a situação fugisse ao controle. Neto concluiu com uma previsão política: “A resposta está vindo em Salvador e Lauro de Freitas em grande estilo e aqui nas duas cidades a derrota também será dele, no dia 6 de outubro”.

DENÚNCIA! Facção CV proíbe Débora Regis de fazer campanha em Portão

Back To Top