O humorista e educador físico Pisit Mota publicou uma série de vídeos em seus stories no Instagram, nesta sexta-feira (11/10), criticando o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, pela situação precária do sistema de ferry boat que realiza a travessia Salvador-Itaparica. Além do gestor, ele também mencionou o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o senador Jaques Wagner e o presidente Lula, pedindo soluções para o problema.
Pisit mostrou sua indignação com o descaso do governo em relação ao ferry boat, afirmando que o serviço, há 20 anos sob a gestão do PT, continua a causar transtornos aos baianos. “São 20 anos de PT no poder. Governador, Rui, vamos acordar para isso aí, Jaques Wagner, Rui Costa, governador Jerônimo, e Lula, que diz ser baiano, resolve essa vergonha, presidente!”, criticou.
O humorista relatou problemas como o alto custo da travessia, a precariedade do atendimento, a falta de manutenção e limpeza das embarcações, e as dificuldades enfrentadas pelos usuários, especialmente famílias que utilizam o sistema diariamente. “O funcionário trata os clientes como se estivesse tratando os cachorros deles, a lanchonete não funciona, você vê rato, barata dentro do ferry boat. Eu já vi”.
Ele aproveitou para mencionar a insegurança das estradas, como a BR-101 e a BA-001, onde destacou o risco enfrentado. “O fluxo de caminhão é intenso, todo dia morre gente na BR-101, o Ministério do Transporte não se manifesta, não vai fazer rodovia, não vai duplicar, a gente já sabe disso… na BA- 001, hoje mesmo duas pessoas morreram. É uma BA escura, é uma BA que não tem passarela, é uma BA que os quebra-molas são escuros e nem pintados são”
“Deputados baianos estaduais, acordem deputados, vocês não fazem nada contra esse sistema, é melhor ficar a favor? É isso?”, cobrou Pisit, questionando promessas como a construção da ponte Salvador-Itaparica e a renovação da frota de ferry boat.
View this post on Instagram