O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou ao relembrar o susto com o avião presidencial, que sofreu uma pane logo após decolar da Cidade do México. O desabafo sobre a tensão foi durante um evento no Ceará, nesta sexta-feira (11/10), na entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida e novos ônibus escolares.
“Na semana passada, fiquei quatro horas e meia dentro de um avião, que a gente não sabia se o avião ia cair ou não. O motor estava estragado e ficamos rezando, pedindo a Deus que nos trouxesse com vida”, disse o presidente.
Lula aproveitou o discurso para falar que “ninguém, simplesmente ninguém, a não ser Deus, vai impedir que a gente faça deste país uma grande nação”.
Ele também disse em entrevista à rádio “O Povo”, em Fortaleza, que o governo vai adquirir uma nova aeronave para a Presidência da República. “Desse problema tiramos uma lição: vamos comprar não apenas um avião, mas alguns aviões. Precisamos nos preparar”, afirmou Lula, informando que já solicitou ao ministro da Defesa, José Múcio, uma proposta para a compra.
View this post on Instagram