Cerca de 800 pessoas são beneficiadas com ação social realizada no Colégio da Polícia Militar em Feira de Santana

Projeto Renove Esperança
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Foi realizada na manhã deste sábado (12), mais uma ação social, realizada pela Igreja Renova-me. Desta vez, o projeto Renove Esperança foi promovido em parceria com o Colégio da Polícia Militar Diva Portela (CPM), de Feira de Santana.

Moradores dos bairros George Américo, Campo Limpo, Asa Branca e outros, foram beneficiados com diversos atendimentos médicos, incluindo consulta com psicólogo, psiquiatra, fisioterapia, assistência jurídica, serviço de corte de cabelo e penteados, distribuição de brinquedos, doces, lanches, além da doação de roupas e cestas básicas.

Projeto Renove Esperança
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Toda esta ação, que foi promovida na unidade do CPM, localizada no bairro Campo Limpo, foi em alusão ao Dia das Crianças, comemorado neste sábado (12).

Projeto Renove Esperança
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o capitão PM Franklin Martins, que é voluntário da igreja e também coordenador do Núcleo de Orientação Psicossocial do CPM, informou que ainda não foi possível fazer um balanço oficial da participação do público, mas estima-se que cerca de 800 pessoas participaram da ação.

Projeto Renove Esperança
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A gente não conseguiu mensurar, mas pelo que estamos percebendo aqui, a gente está com uma carga máxima na escola, posso dizer que a gente deve estar ultrapassando 700 até 800 pessoas no dia de hoje. Nós temos aqui uma equipe multidisciplinar, então esta equipe é composta por assistentes sociais, enfermeiros, médicos, psicólogos e, aí quando a pessoa adentra aqui na área da escola, ela vai escolher o serviço que ela estar precisando, por exemplo, atendimento médico, ela vai passar por uma triagem, por um enfermeiro, que ali vai aferir a pressão, vai fazer aquela primeira análise e, conforme o que o enfermeiro detectar, vai estar encaminhando para o serviço certo que esta pessoa precisa”, explicou.

Projeto Renove Esperança
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda de acordo com o capitão, o serviço mais procurado durante a ação, foi o exame de ultrassom.

Projeto Renove Esperança
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Hoje o serviço mais procurado está sendo o atendimento médico e, também, a gente está tendo muita procura para o exame de ultrassom, até porque é mais difícil o acesso por parte da população. Foi uma grande vitória, até porque este evento aqui, já está sendo o quarto evento que nós estamos realizando pelo Renova Esperança e, pela primeira vez, a gente conseguiu trazer este serviço para comunidade que está sendo muito bem procurado”, afirmou.

Projeto Renove Esperança
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O pastor Joelson Ribeiro também destacou a importância do evento, proporcionando muitas atividades para a população.

Projeto Renove Esperança
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“É uma alegria muito grande realizar mais uma ação social nesta cidade, onde nós podemos transbordar amor nas famílias que mais precisam da nossa comunidade feirense, é um trabalho totalmente voluntário em parceria com a Polícia Militar, na pessoa do nosso capitão Franklin Martins e dos Colégio da Polícia Militar. Nós estamos muito felizes, porque hoje com a graça de Deus, nós conseguimos trazer aqui muitos médicos, têm exames de ultrassom, atendimentos com psicólogos, médicos psiquiatras, cortes de cabelo, oficina para crianças, doação de brinquedos infantis, quanto é que vale o sorriso de uma criança? São muitas atividades e o nosso lema hoje é: transbordar amor na vida das pessoas que mais precisam na nossa cidade”, disse.

O pastor reforçou a importância de atividades como estas, como forma de levar o bem ao próximo.

“O capitão Franklin Martins falou o seguinte: ‘pastor, eu estou surpreso, nós fomos surpreendidos com a quantidade de pessoas, eu juro que se a gente tivesse feito uma divulgação com 30 dias antes, isso aqui não iria comportar’ Isso só mostra a necessidade da gente fazer o bem e, eu quero fazer um convite, transborde amor na vida de quem estiver perto de você, faça o bem sem olhar a quem, fazer o bem faz bem quando se faz o bem, você está exercendo generosidade e, quando você é generoso, Deus te abençoa”, concluiu.

Moradora do bairro Campo Limpo, Celma Cordeiro também é estudante do Colégio da Polícia Militar pelo projeto Educação para Jovens e Adultos (EJA). Ao Acorda Cidade, ela contou que levou os filhos para se divertirem.

Projeto Renove Esperança
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu faço parte do 3º ano do ensino médio aqui no período da noite. Hoje eu trouxe meus filhos Maria Fernanda e Luiz Gabriel para se divertirem um pouco. Fiquei sabendo esta ação através do grupo que nós temos e, estou achando fantástico”, disse.

Também morador do bairro Campo Limpo, Francisco José da Silva levou os filhos para participarem das brincadeiras.

Projeto Renove Esperança
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu fiquei sabendo através do próprio colégio que informou. O pessoal foi encaminhando as informações, eu ainda não estava sabendo, fiquei sabendo na quinta. Estou aqui com meus três filhos, já receberam os presentes, a fila que está grande para o atendimento. Isso aqui é maravilhoso, deveria ter pelo menos a cada dois meses ou a cada três meses”, pontuou.

A ação social foi finalizada por volta das 12h.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top