Uma loja de embalagens, localizada na Rua Manuel Mathias, próxima do Centro de Abastecimento de Feira de Santana, ficou destruída após um incêndio de grandes proporções consumir toda a área interna do imóvel.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
De acordo com os populares, o incêndio teve início por volta de 9h30 desta sexta-feira (11) e o Corpo de Bombeiros foi acionado em seguida.
O prédio que possui, além do térreo, mais três andares, atua com venda de embalagens, como produtos plásticos e de papelão, o que facilitou a propagação do fogo por toda a loja Express Embalagens.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Alderiva Santos de Souza, que trabalha no setor financeiro do Atacadão 2 de Julho, que fica ao lado da loja incendiada, informou que a equipe do Corpo de Bombeiros ainda não conseguiu debelar as chamas por falta de estrutura.
“O incêndio começou desde às 9h da manhã, nós percebemos e eles [proprietários] pediram ajuda da 2 de Julho, nós que estávamos ajudando eles desde 9h da manhã. O Corpo de Bombeiros chegou e, simplesmente não tem um carro adequado, com escadaria adequada, para jogar água na elevação desse prédio. Imagine agora, são 13h35 e o fogo está se alastrando. Nada ainda de controlar. Estamos preocupados tanto com eles, claro que já perderam todas as suas mercadorias, mas também com o próprio 2 de Julho, além dos nossos vizinhos comerciantes”, afirmou.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas, mas o incêndio ganhou nova proporção, o que está preocupando muitos comerciantes da região.
Muitas pessoas reclamaram o fato da equipe não ter um equipamento específico para debelar as chamas nos andares de cima.
No local, uma equipe da Coelba também foi acionada para desligar o fornecimento de energia.
Matéria em atualização, aguarde mais informações.
Com informações da jornalista Andrea Trindade e do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram