O Museu de Arte Contemporânea (MAC) abre suas portas para a exposição “Meu Quintal é Maior que o Mundo” entre esta terça-feira (8) e 31 de outubro. O evento que celebra a criatividade e a imaginação das crianças da cidade e reúne produções artísticas dos alunos de escolas públicas e privadas, desde o grupo 1 ao 5.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
No espaço, os visitantes serão transportados para um ambiente encantado, uma casa imperial com um quintal que representa um verdadeiro mundo de imaginação. Um portal mágico, repleto de luzes e cores, separa o cotidiano da fantasia, convidando o público a explorar um universo onde tudo é possível.
No quintal, obras diversificadas como pinturas, esculturas de animais como formigas, caranguejos e lagartos, além de releituras de grandes pintores e colagens com elementos da natureza, revelam a vasta capacidade criativa das crianças. Representações do sistema solar também integram a mostra, destacando como o ensino tem explorado as múltiplas formas de expressão da infância.
A exposição é uma oportunidade para entender como as escolas de Feira de Santana estão valorizando as “cem linguagens” das crianças, respeitando sua escuta, ludicidade e expressão artística. A exposição tem entrada gratuita.
Inspirada na frase de Manoel de Barros: “Meu Quintal é maior que o mundo”, a exposição convida o público a redescobrir a criança que há em cada um de nós. A diretora do MAC, Geórgia Pitombo, espera receber visitantes de todas as idades para viver essa experiência única, onde o afeto, a arte e a fantasia se encontram.
O MAC está aberto a visitação de terça a sexta-feira das 8h às 17h, e aos sábados à tarde de 13h às 17h. O Museu fica localizado na rua Prof. Geminiano Costa, 255 – Centro, e é mantido pela Prefeitura de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram