ACUSOU O GOLPE! Após perder na própria cidade, Rosemberg Pinto aponta interferências fora do regramento

Após o término das eleições municipais de 2024, o o deputado e líder do Governo Jerônimo na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBa), Rosemberg Pinto (PT), falou sobre o desempenho do seu partido. O parlamentar perdeu a disputa na própria cidade, Itororó, e em municípios importantes, a exemplo de Ilhéus e Itapetinga.

“Olha, na realidade, nós avançamos um pouco com relação ao número de cidades da eleição passada para essa. Nós, que tínhamos saído da eleição de 4 anos atrás com 270 prefeitos, agora avançamos para 309, podendo ir a 310, com uma disputa em Camaçari. Mas essa também foi uma eleição muito atípica, onde nós precisamos fazer uma avaliação mais criteriosa, porque houve um avanço muito grande de investimentos fora do regramento oficial”, acusou o deputado.

“A minha cidade foi palco de grandes investimentos fora das pessoas direitas, seja da cidade, seja das instituições. Nós precisamos repensar, porque não podemos ficar reféns. Lamento inclusive que várias cidades, como a minha, Tororó, possam ficar reféns de grupos organizados fora do regramento institucional”, opinou.

Rosemberg apontou ainda que o grupo do Governo em Lauro de Freitas e Tororó, mas ganhou Alagoinhas. Ele também colocou Jequié na conta do Governo, mas o vencedor é alinhado como ACM Neto.

Ainda segundo Rosemberg, “grandes cidades já têm nos procurado para se aproximar do governo, o que me deixa muito feliz, pois isso nos ajuda a construir uma base sólida para 2026”.

Back To Top