“Serei vereador não só de quem votou em mim”, diz Marcus Carvalhal, advogado eleito para a Câmara Municipal

Marcus Carvalhal
Marcus Carvalhal | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Nas eleições municipais de 2024, a Câmara Municipal de Feira de Santana abriu apenas cinco novas vagas, sendo que a maioria dos 21 vereadores eleitos já faziam parte da Casa da Cidadania. Entre os novos eleitos está o advogado Marcus Carvalhal, do Partido Liberal (PL), que conquistou uma das cadeiras com 3.930 votos. Em entrevista ao Portal Acorda Cidade, Carvalhal falou sobre sua trajetória política, os desafios enfrentados durante a campanha e suas expectativas para o mandato.

Essa foi a segunda vez que ele tentou entrar na Câmara Municipal, a primeira foi em 2020, e desta vez obteve sucesso.

“Eu fui candidato em 2020. Foi uma candidatura onde eu me lancei muito em cima, mas tive uma votação expressiva, tive 1.794 votos, o que me incentivou a continuar lutando, trabalhando e buscando esse resultado. Hoje nós dobramos a quantidade de votos que tivemos em 2020”, comentou.

Marcus e Iasmel Bastos, que conseguiu 4.968 votos, são representantes eleitos pelo Partido Liberal. Ele falou sobre a disputa acirrada. Em Feira de Santana foram 411 candidatos. Além disso, ele ressaltou a polarização política que ainda traz desconfiança para a população.

“É muito difícil, ainda mais porque a política está um pouco desacreditada. As pessoas estavam, como diz a linguagem popular, ressabiadas. É difícil você querer convencer as pessoas de que existem, sim, políticos capazes de realizar projetos em prol da comunidade. Então foi uma caminhada dura, porém muito produtiva. Fiquei muito feliz com o resultado, as pessoas me abraçaram, nosso nome foi muito bem aceito por onde nós passamos”.

Sobre suas propostas, o vereador eleito já tem algumas metas estabelecidas e deixou claro que pretende trabalhar em conjunto com a comunidade para desenvolver novos projetos.

“Temos propostas para a saúde, temos propostas para a educação, e com certeza vão vir muito mais, até porque existem propostas que vão ser construídas ouvindo o povo. O vereador tem que sair de trás da mesa, tem que botar o pé na rua e sentar com as comunidades para assim desenvolver projetos que atendam às reais necessidades do povo”, afirmou Carvalhal.

Marcus Carvalhal também relembrou sua experiência em cargos de liderança, como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Feira de Santana, do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e da Agência Reguladora do município. Ele destacou a importância do apoio de grupos ligados à advocacia e à medicina em sua campanha.

“Graças a Deus, eles vão me ajudar bastante na construção dos projetos. Eu sozinho, e isso vale para qualquer político, não vou a lugar nenhum. Nós precisamos de um grupo de pessoas que queiram trabalhar em prol do bem, e é isso que aconteceu. Pessoas acreditaram em um projeto que a gente apresentou, as pessoas abraçaram e fico muito feliz e honrado, o que me leva a ter ainda muito mais responsabilidade com esse mandato que foi me dado”, afirmou.

O novo vereador eleito ainda agradeceu à população de Feira de Santana pela confiança depositada em seu nome e reiterou seu compromisso com todos os feirenses, independentemente de terem votado nele ou não.

“Agradeço a Feira de Santana por essa oportunidade. Eu serei o vereador, não só de quem votou em mim, mas de todos os feirenses. Nós vamos trabalhar muito durante quatro anos ao lado do nosso prefeito José Ronaldo e vamos desenvolver uma gestão de excelência”, concluiu Carvalhal.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Back To Top