Todas as pesquisas eleitorais contratadas pelo Informe Baiano nas eleições desse ano atingiram o resultado correto.
Em Salvador, o instituto Data Certo cravou a vitória de Bruno Reis com mais de 1 milhão de votos, o que foi confirmado pelas urnas.
Em Vitória da Conquista, o instituto Gasparetto também foi cirúrgico no resultado, que previu a vitória de lapada da prefeita reeleita Sheila Lemos. Ela teve 58,83%, a mesma margem indicada no levantamento.
O mesmo vale para a empresa Datavox que cravou até mesmo a porcentagem de Anísio Viana, eleito prefeito de Casa Nova com 53%.
A parceira do IB com o instituto Painel Brasil também foi um sucesso. Foram oito municípios pesquisados e em todos o resultado eleitoral foi o mesmo apontado no estudo. As cidades foram Candeias, Xique-xique, Jussara, Jandaira, Correntina, Cocos e Ribeira do Pombal.
“A Painel Brasil, a Datacerto, a Gasparetto e a Datavox foram cirúrgicas realmente. Os resultados demonstram que realmente foi um trabalho muito sério. Com a Painel Brasil, dirigida por Maria Helena, por exemplo, realizamos mais de 10 pesquisas. Todas deram um resultado dentro da margem de erro. Eu tenho certeza que são parcerias que vão render muitas informações ainda. Agradeço aos quatro institutos pela parceira e parabenizo os eleitos”, disse Ramon Margiolle, editor-chefe do Informe Baiano.