Após as eleições municipais de 2024, realizadas no domingo (6), as ruas de Feira de Santana se encheram de festividades pelos vencedores, mas também de resíduos, como santinhos e materiais de campanha espalhados.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Desde as primeiras horas do domingo, as equipes de limpeza pública estavam em ação para recolher os materiais deixados nas proximidades das escolas e prédios privados.
Ao Acorda Cidade, Sérgio Ojer, superintendente da Sustentare, empresa que administra a limpeza pública, destacou o empenho das equipes.
“Desde sábado, foi um dia longo para a gente, trabalhando os três turnos. Ontem, durante a eleição, depois da eleição, na comemoração de quem ganhou, e hoje a gente já começou cedinho”, explicou.
Sérgio Ojer acrescentou que todas as equipes estão concentradas na limpeza pós-eleitoral. “Estamos nas grandes avenidas, todas as nossas equipes estão empenhadas hoje nessa limpeza. A gente já sabia que iria mostrar esse trabalho e programamos muito bem, então, durante esses dois, três primeiros dias da semana, todas as nossas equipes vão estar bem empenhadas nisso”, afirmou.
As atividades incluem a coleta de lixo, varrição e a retirada de faixas e cartazes eleitorais, com foco em frente aos colégios de votação e grandes avenidas. As equipes estão distribuídas em locais estratégicos, como as avenidas João Durval, Getúlio e Maria Quitéria.
“Temos equipes em cada escola e em cada rua ao redor das escolas onde teve a eleição. Isso vai, acredito, que dois, três dias ainda dessa semana. Vamos demorar, porque como sabemos, esse material gráfico das eleições se dispersa muito, vai um pouquinho de vento e leva para outros pontos”, destacou o superintendente.
Ele ressaltou ainda que todas as equipes estão trabalhando em conjunto para garantir uma limpeza eficiente e o mais rápido possível.
“Estamos totalmente empenhados nisso, com todas as grandes equipes que temos pela cidade. As equipes de varrição, lavagem e coleta estão todas trabalhando juntas para conseguir limpar o quanto antes possível”.
Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram