Ao todo, nove detentos – liberados pela Justiça Eleitoral – já depositaram os votos na urna da seção 800, da 157ª Zona Eleitoral, localizada no Conjunto Penal de Feira de Santana. A mesária e presidente da mesa eleitoral, Francineide de Oliveira, revelou em entrevista ao Acorda Cidade como foi a votação no período da manhã.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“A votação foi bem rápida, graças a Deus. Todos se comportaram. Agora estamos aguardando a chegada dos outros quatro que também foram liberados [pela Justiça Eleitoral]. Temos dois fiscais, analisando e observando tudo. Até o momento, está tudo bem tranquilo.”
A urna presente no Conjunto Penal de Feira de Santana contabilizou, além dos votos dos detentos, quatro votos dos mesários e fiscais e um voto de um funcionário da unidade. A votação está ocorrendo na sala de videoaudiência. Sem contato com mídias, como rádio e TV, Francineide explicou como os presos conhecem os candidatos.
“Temos um caderno com os nomes dos candidatos. Deixamos perto da urna para que, se o detento esquecer, como muitos esqueceram, ele possa consultar. Os parentes, nas visitas, também fornecem informações”, finalizou a presidente da mesa.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão *****
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram