O horário da votação começa pontualmente às 8h da manhã deste domingo, dia 6 de outubro, seguindo o horário de Brasília. Mas em Feira de Santana, teve eleitor que chegou na porta do colégio por volta de 5h30, isso para garantir ser o primeiro da fila e logo ser liberado.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
A reportagem do Acorda Cidade também registrou a presença de muitos eleitores em diversos colégios da cidade. Antônio Carlos de Jesus, foi um deles. O eleitor que chegou no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, às 5h30, informou que precisa ainda levar a esposa para votar e resolver outras demandas pessoais.
“Eu cheguei cedo por opção, preciso ainda levar minha esposa para votar, tenho outras demandas, mas os meus candidatos já estão na cabeça, já estou decidido em quem votar”.
Durante a reportagem, outros eleitores foram chegando também e, formando uma fila.
No Colégio Estadual Durvalina Carneiro, localizado no bairro Santo Antônio dos Prazeres não foi diferente. Muitos eleitores já aguardavam na porta o horário para votar.
Maria da Glória é moradora do bairro Nova Esperança, mas permaneceu com o título no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Ao Acorda Cidade, ela informou que não tem transporte particular e, aproveitou uma carona do vizinho.
No bairro Capuchinhos, na porta do Colégio Santo Antônio, muitos eleitores já aguardavam antes das 7h da manhã.
Ane Oliveira contou ao Acorda Cidade que prefere chegar cedo no colégio e ser liberada para ficar com o restante do dia tranquila.
Já o eleitor Gideon Rodrigues da Silva, informou que como está de plantão na empresa, optou por chegar logo cedo no colégio e ser um dos primeiros a vota.
O morador do bairro Parque Getúlio Vargas, José Guilherme de Araújo, foi um dos primeiros eleitores a chegar na Escola Municipal Monteiro Lobato.
Ao Acorda Cidade, ele contou que este é um momento importante para toda sociedade e, faz questão de chegar cedo, retornar para casa e aguardar os resultados.
“A pessoa precisa chegar cedo para cumprir seu dever de sempre, além disso, sair cedo. Eu mesmo por exemplo, volto para casa, descansar e, amanhã pegar no batente novamente. Espero que nessa eleição de hoje, o pessoal do poder público possa olhar com mais atenção para os bairros”, afirmou.
O horário de votação é permitido até 17h deste domingo.
Com informações dos repórteres Ed Santos e Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram