Eunápolis: Robério Oliveira não poderá votar nele mesmo após condenação por improbidade

O candidato a prefeito de Eunápolis Robério Oliveira (PSD) não poderá votar em si próprio nas eleições municipais deste ano devido a uma condenação por improbidade administrativa. Ex-prefeito da cidade, ele tenta retornar à prefeitura na disputa eleitoral deste ano.

Conforme certidão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Robério não está quite com a Justiça Eleitoral em razão de multa e suspensão dos direitos políticos devido à condenação por improbidade, “não podendo exercer o voto ou regularizar sua situação eleitoral enquanto durar o impedimento”.

Robério foi condenado por improbidade administrativa devido a irregularidades no período em que foi prefeito de Eunápolis. Em 2017, quando era prefeito, ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal que apurava um esquema de desvios milionários em contratos públicos. O ex-prefeito chegou a ser preso.

Ele foi condenado pela Justiça Federal por utilizar recursos do SUS para abastecer veículos particulares e um trio elétrico da empresa do gestor.

Back To Top