
A Polícia Técnica da Bahia montou estruturas específicas em dois postos dos circuitos do Carnaval com capacidade para a realização de perícias de crimes contra a dignidade sexual. As unidades localizadas no Campus da UFBA, na Rua Pedro Vieira Borges em Ondina, e outra na Praça da Piedade contarão com equipes formadas por mulheres para atendimento e acolhimento destes casos.
“Os dois postos ficarão próximos às unidades de saúde e da Polícia Civil, e desta forma, no momento do registro da ocorrência a vítima já poderá realizar o exame pericial e receber o atendimento médico”, explicou Ana Cecília Bandeira, Diretora-Geral da Polícia Técnica.

Outro objetivo importante será a garantia da coleta dos vestígios. “É através de exames periciais dos vestígios que produzimos a prova e apontamos autoria do crime, de modo a contribuir de forma decisiva na investigação. Quanto mais tempo demora o atendimento e a coleta, menor a chance de encontrarmos vestígios biológicos, como o DNA do autor”, finalizou Ana Cecília.
Os dois postos que realizarão este serviço, UFBA e Piedade, terão funcionamento de 24h.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.