Mais de 100 objetos proibidos são retidos nos Portais de Abordagem em Salvador

Postos de Abordagem
Ascom SSP/ Marcia Santana

O terceiro dia de pré-carnaval na Barra aconteceu, mais uma vez, sem o registro de ocorrências graves, com a presença reforçada da Polícia Militar da Bahia, na segunda-feira (24). Ao todo, 111 objetos proibidos foram retidos nos seis Portais de Abordagem, no Circuito Orlando Tapajós, orla de Salvador. O evento, “Melhor Segunda-feira do Mundo”, aconteceu no sentido contrário, do Morro do Gato ao Farol da Barra, e contou com um efetivo total de 370 policiais militares.

A Operação Portais de Abordagem é realizada pelo Comando de Apoio Operacional (CPAp), por meio do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) e reforçado pelo efetivo da Academia de Polícia Militar (APM) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). No acumulado de sábado (22), durante o Fuzuê, de domingo (23), no Furdunço, e na segunda (23), já foram retidos 227 objetos proibidos e registradas cinco ocorrências com drogas.

O policiamento ostensivo foi distribuído nos seis Portais de Abordagem posicionados na Rua N, Rua Airosa Galvão, Morro do Gato, Rua Marquês de Caravelas, Farol da Barra (Hospital Espanhol) e Rua Carlos Chiacchio, além de pontos de isolamento ao longo do circuito.

“O empenho e comprometimento dos policiais militares empregados vem sendo fundamental para o sucesso da missão, evitando o cometimento de delitos com a retenção de objetos e substâncias proibidas e não sendo registradas ocorrências relevantes, de forma a garantir um ambiente de paz e harmonia”, ressalta o tenente coronel Edmilton, coordenador dos Portais de Abordagem e comandante do BPEsc.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Back To Top