
A dona de casa Dione Regina Bastos de Freitas acionou a reportagem do Acorda Cidade para lamentar uma situação que já vem se arrastando há quase 1 ano. Segundo ela, no mês de abril de 2024, após fortes chuvas, a residência da mãe, que fica localizada na Rua Araújo Pinho, bairro Olhos D’Água, em Feira de Santana, foi invadida pela água, que transbordou de uma galeria de água pluvial.
De acordo com a moradora, o susto começou por volta de 5h da manhã, quando perceberam que a residência estava alagada.

“Desde abril do ano passado, quando ocorreu uma forte chuva, volume muito grande de água, nos acordou no sustos, isso por volta de 5h da manhã. A água já estava invadindo a casa inteira. Essa casa é da minha mãe, e aqui do lado, tem uma galeria de água da chuva, uma galeria que vem do centro da cidade. O volume foi tão grande que uma parte do radier se rompeu, abriu uma cratera dentro da casa da minha mãe, na área da dispensa. Na hora o fogão junto com o botijão começou a ser arrastado e, só depois, que vimos a cratera aqui dentro da casa. Já fizemos várias reclamações, mas até o momento, não tivemos nenhuma resposta”, declarou.
Ainda de acordo com Dione Regina, a Defesa Civil também esteve na residência, fez registros fotográficos, mas não emitiu nenhum parecer.
Por conta da galeria que se rompeu no local, um forte mau cheiro também tem tirado o sossego de muitos moradores da região.
O Acorda Cidade irá solicitar um retorno da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.