
Oito dias após ter sido atacada por seis cães no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, Dona Valdnei Lima Costa ainda se recupera dos ferimentos e das sequelas deixadas pelo ocorrido. O caso, que gerou preocupação entre moradores da região, reacendeu o debate sobre a responsabilidade dos tutores de animais e a fiscalização sobre cães soltos nas ruas da cidade.
Segundo Valdnei, há relatos de moradores de que o grupo de cães já havia atacado outra pessoa.

Após o susto, ela foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Na madrugada do mesmo dia, recebeu alta, mas com a orientação para tomar as vacinas antitetânica e antirrábica.
Valdnei, que ainda está bastante abalada, sofreu ferimentos nas duas mãos, no braço direito e na perna direita. De acordo com ela, o médico orientou que não fossem dados pontos nos ferimentos para evitar infecções.
Ao Acorda Cidade, ela contou como tem se sentido. A vítima segue sob cuidados médicos, ainda sentindo dores e necessitando de medicamentos.

“Já é um pesadelo a pessoa ser atacada por um, imagine, do nada, ser atacada por seis cachorros. Ainda sinto dores. Os machucados ainda incomodam, principalmente o da mão esquerda, que foi a mais atingida”, relatou.

Além disso, ela afirmou que está tomando antibióticos, remédios para dor e pomadas para ajudar na cicatrização. “Estou tomando um ansiolítico para poder dormir”, revelou.
De férias, Dona Valdnei disse, em entrevista ao Acorda Cidade, que teve seu descanso interrompido por um pesadelo. Agora, ela espera que providências sejam tomadas para evitar novos ataques.

“Estou me sentindo impotente diante do que aconteceu e revoltada, claro. Psicologicamente abalada, porque foi um pesadelo. Foram minutos que se tornaram, para mim, uma eternidade. Eu espero mesmo que medidas sejam tomadas para não acontecer novamente esse tipo de situação. Que o dono seja responsabilizado e que as autoridades tomem uma providência para esse tipo de coisa não cair no cotidiano”, desabafou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Vídeo: mulher é atacada por cachorros de rua no bairro Santa Mônica
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.