Casa do Trabalhador registra grande movimento de candidatos em busca de vagas de emprego

candidatos casa do trabalhador
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Casa do Trabalhador em Feira de Santana recebeu uma grande quantidade de candidatos em busca de uma colocação no mercado de trabalho na manhã desta segunda-feira (24). De acordo com o diretor, Magno Felzemburgh, somente no início da manhã, foram atendidas cerca de 200 pessoas. A maioria dos candidatos estavam em busca das 80 vagas para auxiliar de produção disponíveis em uma indústria.

candidatos casa do trabalhador
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Acorda Cidade recebeu algumas reclamações, pois ao chegarem na Casa do Trabalhador, as pessoas estavam sendo informadas que essas vagas eram apenas para pessoas do sexo masculino. Magno Felzemburgh explicou que, por lei, não é permitido informar o sexo na divulgação das vagas.

“Temos esse problema no Brasil. O caminho da lei seria contribuir para o processo, mas aqueles que elaboram as leis não estão na ponta. Estão temos essa dificuldade já que não pode divulgar o sexo e isso sempre dá problema” afirmou.

candidatos casa do trabalhador
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O diretor da Casa do Trabalhador disse que o perfil para auxiliar de produção é masculino por natureza e afirmou que caso fosse feito o encaminhamento de mulheres para vaga, seria pior, já que a indústria não iria contratar.

“Na prática as empresas precisam para essa vaga de pessoas que tenham mais força, então ela já tem experiência e sabe que quem consegue focar naquele setor são pessoas do sexo masculino”, declarou.

Joelma Santos e Leonidia Santana compareçam na Casa do Trabalhador em busca da vaga de auxiliar de produção, mas não conseguiram o encaminhamento. Elas informaram que agora vão aguardar por outra vaga.

“Já trabalhei como costureira e na higienização de hospital, mas não tem vaga nestas áreas. Estou em busca de uma oportunidade na área que tiver vaga”, afirmou Joelma Santos.

“Estou em busca de vaga para auxiliar de limpeza, auxiliar de produção, mas hoje só pegou para o sexo masculino. Estou há muito tempo desempregada e estou em busca de recolocação”, disse Leonidia Santana.

Leia também: Indústria abre 80 vagas para auxiliar de produção em Feira de Santana

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Back To Top