
Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Salvador, cumpriram nesta segunda-feira (24), cinco mandados de prisão preventiva contra dois líderes de um grupo criminoso com atuação na Chapada Diamantina. A ação foi realizada em conjunto com policiais civis de São Paulo, resultando na prisão dos suspeitos na cidade de Jandira, São Paulo.
As investigações apontam que os homens são naturais de Itaetê, na Bahia, e estavam com mandados de prisão preventiva em aberto, em razão de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Durante a operação, a polícia apreendeu drogas embaladas para a venda, o que resultou também na prisão em flagrante dos dois criminosos.
Os suspeitos estavam foragidos da Justiça há quatro anos e exerciam a liderança da quadrilha em Itaetê-BA e em toda a Chapada Diamantina, sendo responsáveis pelo comando do tráfico de drogas e pela execução de rivais. O grupo, além de ostentar fuzis em redes sociais, promovia execuções de inimigos, gerando pânico e insegurança na região. Os dois homens serão submetidos aos exames de praxe e permanecerão à disposição da justiça. O material apreendido será encaminhado para perícia.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.